O sonho ainda não acabou- A vida ao lado de Deus - Parte 1

by - agosto 01, 2020

O-sonho-ainda-não-acabou- A-vida-ao-lado-de-Deus-1

Antes de iniciar a leitura, você já leu os capítulos anteriores? Se não acompanhou segue o início do livro logo abaixo:

Depois de ter recebido o Espírito Santo, tudo foi diferente, mas nem tudo foi fácil. Antes de entender o que era receber o Espírito Santo eu achava que o fato de ter o Espírito de Deus era uma espécie de poderes mágicos. De certa maneira, realmente é mágico, mas você não deixa de ser um ser humano. Passamos sim por lutas, temos sentimentos, existem conflitos e pedras na caminhada. A diferença é que você não se sente menor do que seus problemas, você tem forças para enfrentá-los e particulamente, existe um leve prazer em enfrentar o desafio. Por mais que esteja doendo, é questão de honra vencê-los porque você sabe que quem está com você, o Espirito Santo, é maior do que qualquer dificuldade.

Depois do recebimento do Espírito Santo passei por vários momentos inesquecíveis e vivo até hoje. Uma vida com Deus, sem dúvidas, é uma vida de novidade diária, tem momentos inexplicáveis e você é surpreendido sempre. Mas também tive muitos momentos de muitas lutas e confesso que bem no inicio, tinham momentos que eu ainda não sabia como lidar muito bem, mas Deus sempre me deu um direcionamento e aos poucos fui amadurecendo e aprendendo a vencer cada desafio.

As lutas Ao lado de Deus
É gratificante e emocionante poder dizer que passei por isso. A vontade de chorar até chega, mas não é tristeza, é satisfação, orgulho e gratidão. Acho que foi uma das épocas mais embaraçosas da minha vida, mas o engraçado é que tambem é uma das épocas que mais sinto saudades. Não das lutas, mas dos bons momentos que também foram em peso nessa mesma época.
Tudo começou, aproximadamente, um ano após receber o Espirito Santo. Alguns acontecimentos já haviam dado inicio antes desse ano, mas o peso maior foi após esse um ano. Complicado saber por onde começar a descrever, mas acho que vou iniciar por uma nova história de amor. Afinal, vejo que a maioria dos leitores, adoram uma história de romance (risos).
Esse necessariamente não foi um romance, mas durante esse tempo comecei a me interessar por um rapaz. Hoje em dia essa história não tem relevância nenhuma, por isso nem vou me aprofundar nela, apenas nos fatos que trouxeram ensinamentos importantes e que me ajudaram a amadurecer minha fé.
Depois das duas decepções que tive anteriormente, como mencionado nos capítulos anteriores, cheguei a me interessar por um rapaz da igreja. Não era da mesma igreja que eu frequentava, mas da mesma denominação. Achei que desta vez poderia ser que desse certo, afinal, agora eu tinha uma vida com Deus. O fato é que eu queria fazer tudo certinho. Não cheguei a contar ao tal rapaz sobre meu interesse, embora sei que ele soube por terceiros. "Amigos" linguarudos, quem nunca teve um?
Essa é uma história um pouco longa, e não tem relevância, o que quero chamar atenção aqui é os ensinamentos que essa história me trouxe. Me interessei no rapaz, por vários motivos criados em minha cabeça, e, como queria fazer tudo plenamente santificado e correto, comecei a orar à Deus para que se fosse para ser, que Ele me mostrasse. Lembro-me de como eu fazia certos combinados com Deus do tipo: "Senhor, eu vou lá, se acontecer 'tal coisa' é um sinal do Senhor que sim, mas se não acontecer é não". (risos) E querem saber qual é o pior? O pior é que sempre era sim. (muitos risos) Os combinados com Deus sempre resultavam em sim, e isso simplesmente alimentou em mim a crença de que iria dar certo, afinal não poderia ser diferente.
Eu estava numa época auge de vida com Deus,comunhão perfeita, era contada na igreja e coordenava um projeto. Nesse presente momento que escrevo ainda coordeno, mas a obra é de Deus, não sei até quando Deus contará comigo nessa missaõ. O fato é que aquela foi uma das melhores épocas e é uma das experiências que tive servindo a Deus, que sinto mais saudades. Não tem nada melhor. Eu chegava em casa muitas vezes exauta, mas era uma exaustão, um cansaço tão prazeroso... Aquele interesse no rapaz não era um fardo tão pesado, embora eu quisesse muito que se fosse para dar certo, que tudo acontecesse logo.

Alguns meses se passaram e aí comecei a enfrentar uma luta dificil. Muitos problemas haviam sido iniciados, mas chegou um momento em que o mundo pareceu cair sobre minha cabeça e esse interesse, que até era gostoso de inicio, juntamente com os outros desafios que não foram nada fáceis, somou o peso da grande batalha que teria que enfrentar.


You May Also Like

0 comments